Situações-problema para o 4º ano em forma de vídeos animados

E F - Anos Iniciais

Bordas arredondadas do menu

Vamos estimular nossos estudantes a resolver problemas? Então, que tal apresentar a eles situações-problema em forma de vídeos animados? Os personagens dos vídeos contarão uma história curta em que é lançado um desafio no final. A garotada deverá prestar bastante atenção para compreendê-la, retirar as informações relevantes e resolver o desafio proposto utilizando as operações matemáticas de adição, subtração, multiplicação e/ou divisão.

E que problemas são esses? São problemas diversos, muito parecidos com aqueles encontrados nos livros didáticos, mas que apresentam um enredo, cenas, personagens, uma música de fundo animada e textos que vão relatando os fatos.

Quer conhecer um destes vídeos? Então assista abaixo.

A ideia de criar os vídeos animados me surgiu faz algum tempo. Sou apaixonada por elaborar estratégias de ensino que tornem as aulas de matemática dinâmicas, encantadoras e prazerosas. Se você explorar este site, encontrará muitas sugestões de jogos, atividades e recursos para tornar a aula de matemática mais leve, divertida e menos traumática para os alunos.

QUERO ADQUIRIR OS VÍDEOS ANIMADOS.

Eu elaborei um pacote contendo 10 vídeos animados sendo este, acima, um deles. Ao adquirir o pacote, o professor receberá os 10 vídeos por meio de download e poderá salvá-los em seu celular, computador, tablet ou notebook. Os vídeos são acompanhados de um material escrito onde há a resolução de todos os desafios e sugestões de atividades para explorar este recurso em sala de aula.

Para utilizar os vídeos em aula, basta reproduzi-los utilizando computador, projetor e caixinhas de som.

Os vídeos podem ser utilizados várias vezes em uma mesma turma, em diferentes momentos. No arquivo que acompanha este recurso, eu sugiro algumas dinâmicas para trabalhar com os mesmos, inclusive jogos.

Vamos romper as barreiras do comodismo e da rotina! As tecnologias podem nos ajudar, e muito, a incentivar o gosto dos estudantes pela matemática. Então, que tal experimentar esta proposta?

QUERO ADQUIRIR OS VÍDEOS ANIMADOS

Foto da autora do post - Roselice Parmegiani

Roselice Parmegiani

11/03/2022

0 comentários sobre este material



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar em contato WhatsApp

Ícone do WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais